Palavras suaves

Palavras suaves

‘A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência.’ — Provérbios 15.1

Certo dia, enquanto falava ao telefone, fiz um breve comentário sobre o tom áspero de algumas palavras que a pessoa usava. Imediatamente recebi a seguinte justificativa: “De agora em diante será assim; cansei de oferecer palavras suaves…”

Fico impressionado em saber que como esta pessoa, muitos estão agindo da mesma forma. Criam expectativas, idealizam situações e, quando não são correspondidos da forma que idealizaram, acabam revidando com o ataque gratuito. Essas pessoas não perceberam que estão caindo numa armadilha terrível, onde só haverá um único prejudicado: ela mesma.

Lembre-se: Você esta num grande campo, semeando a todo instante, em breve chegará o tempo da colheita. (Gálatas 6.7)

‘As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde.’ — Provérbios 16.24

Suas palavras, respostas e comentários estão sendo suaves?

Comments

  1. Gardênia Rodrigues says:

    Muitas vezes, falamos coisas sem pensar, e para nós foi algo simples, mas que pode ter ferido alguém. Precisamos mantermos firmes nossas doces palavras, demostrando o amor que vem de Deus e que pode ser tranmitido através de suaves palvras divina. Bom dia a todos!

  2. Marilia Souza de Araujo says:

    É,..por muitas vezes já deixei a “carne” falar mais alto e não foi nada bom, mas coloquei um propósito em minha vida que, o dia que eu ficasse indignada com algo, me afastasse, para que quaisquer decisões que fossem tomadas, palavras ditas, não saíssem de forma impensada…Foi assim que tudo melhorou para mim….Deus é bom!

  3. Tudo o que eu tinha e coloquei em minhas mãos , eu perdi! Mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo

  4. É importante fazer ao próximo aquilo que queremos que nos façam,e devemos estar cientes que estamos plantando e a hora da colheita vai chegar.Temos que viver a Palavra