Não se assuste com o novo

Não se assuste com o novo

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, Eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43:18-19).

Como descrito na mensagem Não desista, vimos Jesus evitando que os discípulos cometessem um grande erro.

Eles haviam recebido um chamado mais que especial. Não se tratava apenas de gozar de uma vida nova e plena na presença de DEUS – o que já é FANTÁSTICO e a melhor coisa que poderia acontecer – mas que tudo quanto eles se propusessem a fazer prosperaria. Receberam autoridade sobre as doenças e enfermidade, sobre Satanás e seus demônios e infinitas outras coisas, mas algo estava fora do lugar…

Infelizmente, a ordem descrita em Isaías 43:18 não fora respeitada. Os barcos, as redes e todos os equipamentos de pesca continuavam no mesmo lugar! Eles não se desfizeram deles. Conclusão: na primeira oposição, quase desistiram de seu chamado por conta da velha vida que levavam.

Veja o contraste com o chamado de Eliseu, sucessor de Elias:

“Assim partiu Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, ele estava com a décima segunda. Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou Eliseu os bois, correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. Respondeu-lhe Elias: Vai, volta; o que te fiz eu?
Assim Eliseu o deixou e voltou. Tomou a junta de bois, e os matou. Com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia” (I Reis 19: 19-21).

Ele não deixou absolutamente nada que, de forma direta ou indireta, o lembrasse de seu passado e caminhou firme para aquilo que lhe fora proposto. O resultado disso nós já sabemos: Deus de forma alguma ordenaria alguma coisa que Ele mesmo não fizesse, e sempre que o faz, é visando nosso bem estar, e de muitos.

É importante que você entenda que, se no seu passado houvesse algo, alguém, ou costume que pudesse contribuir para sua vida e futuro, não seria necessário que este texto fosse escrito. Portanto, em Nome de Jesus, abra mão AGORA de tudo que não tem acrescentado em sua vida, e que, infelizmente, tem impedido que Deus faça mais por você. Caminhe firme e confiante, pois Deus jamais deixou de cumprir Sua Palavra. Certamente com você não será diferente.

Que esta mensagem tenha falado ricamente ao seu coração, pois eu creio no seu sucesso e vitória.

Comments

  1. Obrigada Pr Richard, obrigada mesmo! Ao se deixar ser usado por Deus, vc abençoa muitas vidas. Vim aqui hoje para ler algo que me ajudasse nessa nova fase de minha vida e encontrei essas palavras lindas!
    SHALOM!

  2. linda mensagem…
    amei falou muito comingo

  3. marili serino felisberto says:

    A PAZ DO SENHOR PASTOR.
    ESSA MENSANGEM FOI UMA CONFIRMAÇÃO DA PALAVRA QUE OUVI NO DOMINGO, HJ QUANDO ENTREI AQUI E LI ESSA PALAVRA; DEUS FALOU MUITO COMIGO SENTI DEUS FALANDO NO MEU CORAÇÃO QUE O QUE ELE FALOU NO DOMINGO ESTAVA CONFIRMANDO HJ HOOO GLORIAAAA DEUS É FIEL!!!AMEM

  4. Que menssagem abençoada varão.
    DEUS seja louvado.Que o Pastor continue sendo
    esse farol em nossas vidas .

  5. Que benção este texto pastor.Glória aDeus era exatamente o que precisava ler neste dia.Confirma algo que Deus falou-me ontem a noite na palavra.Depois compartilho com vc algo sobre esta passagem,uma experiência que Deus me num momento crítico em minha caminhada.Exatamente nesta palavra.Ao ler este texto.,lembrei-me do que Deus me havia dito nele.
    Deus o abençõe e guarde em todos os seus caminhos.
    Sua amiga
    Maria

  6. ELISABETE ROSSATO says:

    Paz Pastor!
    Gostei muito da sua mensagem, mesmo, de verdade.Ocorre que eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador há apenas quatro anos, vivi, portanto, mais de cinquenta anos no mundo, fazendo coisas que eram abominação para Deus. Quando aceitei Jesus me arrependi de tudo, perdi perdão, e tenho consciência que Ele me perdoou, mas as vezes, eu me lembro do passado, do quando andei errada,do quanto fiz mal aos outros, e fico lamentando. Perdendo tempo, com coisas do passado, que eu deveria não lembrar, porque Jesus abriu uma “porta” para mim, me tirou do lodaçal em que eu vivia para uma nova vida. E realmente, hoje sou outra pessoa, tenho procurado corrigir os meus defeitos, Jesus é o comandante da minha vida, pensar no passado e lastimar não acrescenta nada de novo. E a sua mensagem me fez refletir mais sobre este ponto, eu preciso me ocupar é das coisas que Deus tem para mim daqui para frente, do que eu posso fazer para evangelizar pessoas, que é o que venho fazendo. Faz pouco tempo que estou na Igreja, mas parece que faz muito, já fiz vários cursos e até estou dando aulas de ensino bíblico. É um ministério que Jesus me deu e se Ele me deu é porque me capacitou para isto, não é mesmo? Então preciso parar de olhar para trás! Obrigada Pastor. Seja abençoado em Nome de Jesus!

  7. cinara c a souza says:

    OLÁ P. RICHARD ESSA PALAVRA ACRESCENTOU MUITO EM MINHA VIDA ,AGORA SEI QUE TENHO ABRIR MÃO DE TODAS AS LEMBRANÇAS DO PASSADO E CREIO QUE A PARTIR DAI O SENHOR FARÁ TUDO NOVO EM MINHA VIDA.gRAÇA E pAZ ESTEJAM CONTIGO!ABRAÇO.COM AMOR CRISTÃO…
    CINARA.

  8. Oi Pastor..

    Amei o texto, tudo ao seu tempo.esse mensagem tem 07meses. mas Deus quis que eu lesse esta palavra hoje. Obrigado mas uma vez.. Falou muito ao meu coração..

    bjs graça e paz.

  9. Graça e Paz, fico feliz em saber como Deus tem te abençoado e atraves deste programa tbém somos abençoados, continue sempre sendo dirigido pelo Santo Espirito estarei empre orando por nvovos esclarecimentos e revelaçoes em tua vida, que deus te abençoe meu amdo, bjs com amor de Cristo .

  10. Olá Jane, Paz! Louvo a Deus por isso.
    Seja sempre bem-vinda em nosso meio.

  11. Paz!

    Gostei muito da mensagem ela falou profundamente ao meu coração e pretendo passa-la a uma pesoa que tenho certeza está precisando dessa palavra

Speak Your Mind

*