Não desista

Não desista

“Pedro já caminhava ao lado de Jesus há um bom tempo, quando Ele anunciou Sua morte. Neste dia Jesus também deixou uma promessa, que após a ressurreição encontraria com eles na Galiléia” (Mc 14:28)

Fico imaginando aqui como era confortante, para os discípulos, se lembrar desta promessa logo após a morte de Jesus. Talvez a felicidade fora tanta, que passavam grande parte do dia louvando e cantando, relembrando os momentos maravilhosos que passaram na presença de Jesus, e o melhor, que isso em breve estaria acontecendo novamente.

Mas o tempo de espera foi implacável com eles. Talvez já não louvassem mais com tanto fervor, o vigor já não fosse o mesmo, a sensação de desolação e abandono fosse comum em todos eles.

Até que Pedro resolve ir pescar (João 21:3). Ele não se referia aqui ao complemento do almoço ou jantar, mas ele estava voltando para sua antiga profissão. E, se não bastasse, todos aceitaram sua proposta. Estavam dispostos a abandonar seu chamado, seu posto, e deixar de lado as promessas de Deus para suas vidas.

Pedro era um mestre na pesca, porém em (João 21:3b) vemos que nada apanharam durante a noite toda. Porque será?!

Ao amanhecer, finalmente, a espera chegou ao fim. Jesus apareceu para o encontro que fora prometido e, como sempre, é objetivo e direto com Pedro (João 21:15). Quando Ele interrogou a Pedro, Ele não estava apontando para alguém, ou qualquer outra coisa, mas sim para o barco. ?Pedro! Você Me ama mais, do que sua velha vida?? e Pedro talvez tenha gaguejado ao responder. E novamente a pergunta… Até que, finalmente, o milagre acontece. Ele entende que estava muito próximo de fazer uma grande bobagem, pensando em desistir, principalmente por ter sido avisado que esta situação aconteceria (Lucas 22:31-32).

O resultado deste encontro nós sabemos. A partir deste momento, Pedro verdadeiramente assume sua posição, e se torna um grande pregador, ousado e cheio do poder de Deus (como vemos no livro de Atos, e nas epístolas).

E você? Para onde está querendo voltar? Porque, justo agora que está tão próximo de terminar sua espera, você pensa em desistir?

Satanás continua o mesmo, com as mesmas e velhas táticas… tentando enganar, confundir, e até mesmo te convencer que nada vai acontecer, que o fracasso, a derrota, a infelicidade, fazem parte de sua vida. Felicidade, paz, sucesso, saúde, prosperidade? Sim! Funciona com qualquer pessoa, menos com você!

Mas eu tenho uma notícia para te dar: ele continua sendo o pai da mentira (João 8:44)!

E uma outra, melhor ainda: nosso Deus também continua sendo o mesmo. Não mudou, não falha, e jamais deixará de cumprir Sua Palavra. Aleluia!

Prepare-se, porque pode ser hoje o fim de sua espera. Jamais se esqueça que você é muito importante para Deus. O investimento que foi feito em sua vida, através do sacrifício de Jesus, Ele não vai perder NUNCA!

Comments

  1. CHEGUEI MEIO SEM QUERER E ACABEI RECEBENDO O QUE EU PRECISAVA.DEUS vos abençoe

  2. A GERAÇÃO O Senhor tem levantado uma geração de adoradores extravagantes; Um povo sedento que busca o Pai com toda intensidade; Uma nação cheia do Espírito Santo disposta a levar a glória de Deus e a Sua Palavra a todos os povos da Terra. Mais do que canções, vocais, bandas ou corais; Uma geração que tem a adoração como estilo de vida; Uma geração cujo coração, alma e todo ser estão ligados com o Espírito de Deus; Uma geração que não se conforma com a “mesmice”, mas tem fome e sede do Pai em Sua plenitude; Uma geração que deseja permanecer na profundidade da beleza do Senhor. Oh Deus, eu quero fazer parte dessa geração! E Você? Tem esse clamor no coração? “Virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois são esses adoradores que o Pai procura.” (Jo 4:23)
    Mariluce

  3. Deus nos quer ver em lugares de excelência..somos filhos do Rei..portanto Ele tem algo precioso para nós…
    Mariluce “Nucy”

  4. Simone Aparecida says:

    Bom dia e a Paz do senhor Jesus!!!

    Bem,
    Falar o quanto tenho sido abençoada por esse ministério, não fácil… Pois, tenho recebido muitas ministrações e conforto em momentos que realmente só eu e Deus sabíamos.

    Pr Richard, homem usado por Deus!!!
    Continue sendo direcionado pelo Espírito Santo, por que como te falei…varias vezes, mesmo sem você saber (por que a gloria é para Deus) me enviava mensagens específicas para o que estava passando. Isso nada mais é do que a obediência que você tem.
    Olha quando acontecer de não entender o motivo de sentir vontade de mandar algo para alguem ou poostar no site,mesmo que não entenda,mande, poste, escreva…Por que é Deus falando com pessoas através da sua vida!

    Deixe ser usado sempre!

    Que Deus abençoe esse ministério e você!

    Toda honra e gloria será dado para o senhor!!!

    Fique na Paz.

    Simone Aparecida

  5. Amado Pr.
    Foi uma alegria encontrar esse tesouro.O meu coração jubila ao ler
    msgs tão poderosas.
    Que Deus continue derramando sobre sua vida muita unção e poder.
    Um abraço fraterno.

  6. Por favor orem por mim

  7. Maria Rita says:

    Pr. Richard!!!!!
    O meu sonho é leva-lo para uma pregação na minha Congregação Batista!!! Creio que tudo é possivel ao que crer, e eu creioneste milagre!!!!
    Obrigada pela “VIDA NA PALAVRA” , tenho me alimentado e dado as pessoas que DEUS me coloca.
    OBRIGADA!!! Te amo em CRISTO JESUS!!!!!!

  8. Graça e paz,
    Muitas vezes enfrentamos situações, semelhantes as dos discípulos de Jesus, quando ele morreu, onde parece que as coisas não vão mudar, e que tudo que Ele disse foi imaginação. Mas de repente Ele aparece ressuscitado e dizendo: (JO 20:19-20) – Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. – Então nós podemos testemunhar que realmente Ele vive e é um Deus de Milagres. Gostei muito de sua mensagem, que o Senhor possa continuar a usá-lo e capacitá-lo para o seu chamado.
    Um grande abraço
    Vânia

  9. amo estar aqui nesta pagina.
    aqui encontro conforto alegria esperança.
    q o senhor Jesus continue t inspirando , pois prescisamos d vc. bjs

  10. Graça e Paz!!!

    Nossa, encontrei esse site através do Orkut e tenho me encantado com os textos que encontro aqui…
    Esse de verdade mexeu muito com a minha alma, ainda hj ouvi uma pregação sobre Pedro, tão linda qto o texto, mas teve uma outra explanação… Está ai, mais uma prova que Deus existe mesmo, afinal de contas, na biblia JÁ DIZ QUE “A PALAVRA DE DEUS SE RENOVA TODAS AS MANHÃS”… O mesmo texto e 2 interpretações diferentes e totalmente fortes, que falam diretamente ao coração dos servos do Senhor!!…

    Eu não te conheço Pastor, mas fico muito feliz em ver sua dedicação á esse tipo de trabalho, de levar a semente até através da internet!! Que Deus o abençõe ricamente e que muitas vidas venham á se converter através da sua vida!!!…

    Muito obrigada por repartir o pão da vida conosco!!…

    Um grande abraço, fica na Paz do Senhor Jesus!!!…

  11. Obrigada pelas mensagens edificantes.Q o senhor te direcione em todos os teus caminhos!!
    Um abraço!

  12. SONIA MARIA CÂNDIDA says:

    Pr. Richard…
    A Paz do Senhor!!!
    Quero dizer-te que seus textos são inspirados pelo Espírito Santo e além servirem de estímulo,tocam profundamente a alma e o coração daquele que lê.
    Que nosso DEUS continue te iluminando e que seu minitério creça a cada dia, e que através de seu trabalho ganhe muitas vidas para nosso Senhor Jesus. E do Céu DEUS estenda suas mãos sobre sua cabeça retribuindo com Bençãos todas as áreas de vida.

    Fica na Graça e na Paz do Senhor Jesus e um grande abraço!

  13. Olá, gostaria de dizer que por acaso entrei
    no orkut de uma amiga minha e vi esta mensagem, e
    embora eu seja católica não praticante, fiquei muito
    acalentada por esta mensagem, pois tenho tido vontade
    de desistir da minha vida profissional já que está sendo tão dura
    a jornada!!
    Mas como Pedro eu não desistirei, pois sei que o meu JESUS não
    deixará que eu perca na minha missão!
    E continue este trabalho lindo, pois o mundo clama por DEUS!!!

  14. Bom dia!

    Realmente Deus falou comigo através desta mensagem.

    Obrigada!

    Fica na Paz!

  15. Ana Maria Alves de Siqueira says:

    Graça e Paz, Meu amado Pr. Richard é a primeira vez que entro neste site e realmente é um trabalho muito arduo porém o senhor está trabalhando em muitas vidas através da propagação deste teu site realmente , Deus está usando vc com ousadia para impactat as vidas que ainda não sabem do valor que é ter Jesus em nossa vidas, fico feliz por vc e que Deus possa repcompensa-lo dia após dia com suas mesnagensa indicações de livros etc. realmente como Jesus nos pede Ide e pregai o Evangelho a todos e eu tenho pedido a Deus prá me usar desta forma como Evangelista levar a mesnagem de boas novas e testemunho de minha, ah como é dificil, mas estou orando e pedindo a Deus que me de forças para ele me usar da forma que ele quiser, obrigada por tua vida grandiosa na presença de Deus, que vc realmente seja renovado restaurado dia após dia e que possa sempre estar me ajudando a vencer junto de Jesus tbém, bjs Parabéns que Deus te abençõe ricamente, com amor de Cristo sua amada irmã Aninha.

  16. Grayce Fernandes says:

    Olá, queridos irmãos em Cristo.
    A Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, amém?!
    Quero sauda-lós e render graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo pelos corações disponíveis a propagação do Evangelho.
    Agora, nesse exato momento, milhões de pessoas partem rumo ao inferno, sendo que muitas delas, sem ter ouvido falar de Jesus. E o que nós, como igreja, estamos fazendo?? Daí, a importância de vidas que se dediquem ao ofício da salvação.
    Esse relato, propriamente dito, não é um testemunho, mas uma mensagem de encorajamento, para que vocês possam continuar a tarefa, certos que os seus galardões estão sendo acumulados no céu.
    Um grande abraço,
    Grayce Fernandes

  17. Bom dia Pr.Richard é um prazer estar lhe desejando uma mensagem
    entre mensagem edificantes q o sr. vem deixando para o povo d Deus
    palavras q vem levantando os q se encontram caido , desanimado,
    não q esse venha ser meu quadro agora, graças a Deus.
    Não tenho um site com o sr.mais tenho um perfil no orkut, q tenho usado não somente para fazer amigos e sim para levar a palavra e abençoar vidas,com certeza a parti d agora irei sempre estar visitando seu site , pois tenho certeza q o Pai vai estar sempre colocando palavras em sua boca, e eu estarei atenta a tudo q o Sr. Deus estiver m falando atraves do sr., pois tenho muito q aprender , tenho muito q passar, pois na verdade foi para isso q Deus nos chamou, para apregoar o evangelio , e tenho m posto na posição d mulher d Deus , estando sempre disposta a fazer a vontade do Pai.
    Costumo a falar como a musica da Fernanda Brum diz: eu vou…
    eu irei com certeza por onde o Pai m enviar para apregoar a palvra Dele, venho cada dia querendo aprender mais, a obdecer mais, estar disposta a estar na brecha, renunciando o meu querer , minhas vontades…meu eu.
    Pastor venho lhe pedir oração para q eu nunca venha m desviar do chamado d Deus em minha vida, eu continuarei mais do q nunca estar entercedendo por sua vida e ministerio q Deus colocou em suas mãos.
    Eu mesmo sem lhe conhecer pessoalmente tenho certeza q o sr. é um homem d Deus
    porque usa a palavra para alcançar vidas , para libertar os q se encontram em cativeros, em depressão , falta d perdão, rancor , maldições, mentiras.
    Pastor se possivel ficaria o dia todos d cetra forma trocando ideias com o sr.
    mais tenho q ir para minha igreja agora m alimentar mais um pouco da palavra.
    Fk na Paz d Jesus q nos libertou, e Ele vive.

  18. Querido Pastor Richard!!!

    Que o Senhor possa te manter sempre assim… amigo, simples e muito cordial!!!
    Quero dizer-te que seus textos servem de estímulo, e alegram os corações de quem lêem..e pra ser sincera não sei falar qual o melhor, pois todos falam comigo de uma maneira especial..

    Eh.. sei que o segredo do seu sucesso é Obedecer!!!..

    Continue assim.. inspirado por Deus para nos abençoar!!!

    Paz!!!

  19. O que mais posso dizer?
    Palavras que vêm do coração de Deus para os cansados e desanimados.
    Verdadeiramente creio que Deus têm levantado uma nova geração de profetas para pregar as Boas Novas.

    Glórias a Deus!

  20. Olá, Pr. Richard!!!!
    Suas palavras como sempre edificantes, continue escrevendo o que Deus tem colocado em seu coração isso certamente tem feito muitas pessoas felizes. Estas palavras nos dão a certeza do amor e cuidado de Deus para com as nossas vidas, deixamos de lado as tribulacões e até algumas conseguimos pela Graça lançarmos fora.
    Obrigada por ouvir e obedecer a voz de Deus!!!!
    Bjs

  21. claudia pataro says:

    PASTOR que DEUS abençoe vcs que maravilha de site ,vou crescer mais emais na palavra com vcs .mais uma chance de aprender mais e mais do senhor através de vcs .obrigada por construir essa benção,coloque mais coisas maravilhosas tb para gente mandar para nossos amigos como mensagens . um abraço e a paz do senhor.

  22. Oi gostei muito do novo modelo ainda não tinha visto, amo mensagens e estudos bíblicos, videos, palavra falada também muito jóia, obrigada!!!!! DEUS o abençoe,bom dia!!! Não esqueça de mim sempre que tiver novidades me de um to que. Até!!!!!!!!

  23. oi pr richard!!!! a paz do Senhor!!!!
    quero parabeniza-lo pelo blog, está lindo!
    as msgs sao edificantes e nos levam a pensar, ponderar, reavaliar…
    gosto muito de msgs q falam de força, de PERSEVERANÇA. Esta é a palavra de ordem de Jesus.

    “Sereis odiados de todos por causa do meu nome, aquele porém que PERSEVERAR até o fim, este será salvo”. (Mt.10:22)

    É necessário crer na vitória e não desistir da batalha. Não importam as circunstâncias, devemos perseverar em confiança e oração porque o que Deus tem reservado para os filhos é redenção, liberdade, alegria e vitória!

    “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jo.16:33)

    As vezes, porém, as lutas parecem tão grandes e, o maligno usa de tantas artimanhas para tentar nos desviar do amor de Cristo, que as pessoas esmorecem, vão perdendo a força, a coragem, a vivacidade. Parece que a angústia sequestra a paz! Por isso, msgs que falam em “não desistir”, em “perseverar”, são essenciais para nos lembrar que nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, nosso Senhor.
    A verdade é que qdo contamos com Deus e com a Sua graça, contamos com os limites para além de nós mesmos!

    Parabéns, pr!
    Deus abençoe o sr e esse site para q através do sr, muitas pessoas conheçam a alegria que é viver sob os ensinamentos de Cristo!
    beijo
    Giovanna Abreu
    E eu tb tenho um blog, bem mais simples, é verdade, mas como gosto de escrever, resolvi publicar meus textos lá.
    quem sabe o sr. não me dá a honra da sua visita e me conta o q achou!?! :)

  24. Bom realmente ver a concretização de um sonho dado por Deus é tremendo, que esse seja um instrumento poderoso para q as mensagens q o Senhor tem te dado como essas possam alcançar e abençoar muitas vidas.
    Gostei muito da estrutura, da aparência do site e com certeza serei uma frequentadora assídua…
    Deus te abençoe
    Grande abraço
    Kátia

  25. Pastor graça e paz!!!

    Esta Palavra hj tocou fundo meu coração…sou literalmente apaixonada pelo SENHOR, meu ministério é a minha vida, tudo concernente ao reino de Deus me encanta, me dá prazer, e investir na obra me faz muito feliz e só assim me sinto uma pessoa realizada…Mesmo com todo esse envolvimento na obra com uma vida de intimidade com Deus profunda e maravilhosa, tem momentos que sinto uma dor tremenda na alma que as vezes não entendo…nunca pensei em retroceder, Jesus é a minha vida. Nesses momentos de fragilidade Satanás lança uma série de mentiras…Não vou abrir mão de crer no que Deus me prometeu, agora que está tão próximo de terminar minha espera…eu não vou desistir…
    Desde que me converti recebi do Senhor promessas grandiosas, umas já se cumpriram outras ainda não, grande tem sido a luta, mais Deus sempre tem uma Palavra Rhema pra mim, e hj ao ler esta mensagem Deus falou ao meu coração!
    E você para onde está querendo voltar? Porque justo agora que está tão próximo de terminar sua espera, vc pensa em desistir?
    Deus é maravilhoso…louvo e sou muito grata a Deus por sua vida pastor!

    Fica na paz do Senhor e um grande abraço!

  26. Amém Simone, Glória à Deus!
    Fico extremamente feliz em saber disso e, por aquilo que Deus tem feito na sua vida.
    Que o Senhor continue te abençoando poderosamente.

Speak Your Mind

*