Levante a cabeça

Às vezes , devido ao grande esforço de nossa caminhada, temos a tendência de começar a olhar para o chão [desistir], achando que as coisas de fato não vão dar certo, que as pessoas tinham mesmo razão, os sonhos que buscamos são muito grandes, e fim uma série de coisas que nos afastam para bem longe de nossas metas e alvos.

Eu garanto a você que vale a pena continuar… Veja o que o Profeta Zacarias disse em seu livro: Tornei a levantar os olhos e vi… Zacarias 2:1ª

Ele teria continuado na mesma situação se não tivesse levantado os olhos. Não teria visto o anjo que estava ao seu lado naquele exato momento. E você, vai continuar ai de cabeça baixa, triste e sem ânimo? Deus tem ouvido suas orações e, não somente isso, mas também já atendeu a todas. I João 5:14 e 15

Viva da melhor forma este novo tempo que se iniciou em sua vida, agora só depende de você.

Comments

  1. Cris Souza says:

    É verdade, muitas vezes o deserto nos deixa desanimado por que não acreditamos em nós mesmos e desistimos antes do tempo; porém, se olharmos para tras e vermos todas as oportunidades que nos foram colocadas diante de nós em momentos improváveis, portas abertas, milagres vividos, enfim, experiências que temos com o Deus vivo, durante toda essa nossa caminhada, podemos entender o quanto vale à pena e que o melhor estar por vir.
    Levante a cabeça e continue, não pare, não dê ouvidos ao que o inimigo está falando, entenda que quanto mais alta é a sua voz mais perto vc está de sua vitória.

  2. amo estar aqui , sempre q posso , aqui estou.
    Deus seja louvado por estar aqui falando do seu amor.
    estou amando os videos colocados nesta galeria, a paz

  3. PR RICHARD QUE DEUS CONTINUE TE USANDO A CADA DIA MAIS E MAIS ABRAÇOS !!!!!!!!!!!!

  4. Lendo “Levante a cabeça” percebi que na mesma época que foi escrito, passei por uma dificuldade. Fui morar em uma cidade muito suja, e eu chorava muito. Um dia Deus me disse pra olhar pro céu, em vez de ficar olhando pro chão…e percebi que nunca tinha visto um céu tão lindo…!!!
    Deus é Maravilhoso…Ele sempre tem o melhor pra seus filhos…
    Que Ele continue te abençoando.

  5. Pr. Richard, bom dia! Obrigada por ter me indicado este site, pois são testemunhos e palavras vivos (as) que precisamos ter a sensibilidade para notar e vivenciar em nosso dia-a-dia, pois Deus se faz presente em nossas vidas em todos os momentos, pois Ele nos ama, Ele é nosso pai e não padastro, pois o Pai ama, ensina, instrui, consola, conforta, educa e se necessário lapida, se necessário é até jardineiro onde arranca as os galhos ruins e permite que as folhas secas caem e quando pensamos em uma arvore feia com poucos galhos e folhas ela se torna uma arvore frondosa, florida e frutifera, mas para isso há um tempo. É ha um tempo determinado pra todas as coisas e estamos no tempo da graça, da graça de Deus, portanto buscaimos a Ele enquanto a tempo e venhamos realmente percebe-lo, enchergá-lo em nosso dia-a-dia pois em Apocalipse 3:8 o Senhor conhece as nossas obras e no vers.20 Ele diz”Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Este é o tempo de olharmos pra Deus e deixar que a Salvação, Consolador, o Principe da paz entre em vossa casa e faça morada em vós, pois Ele nos ama.
    Desculpe as muitas palavras mas fora de Deus
    Fique na paz
    Abraços carinhosos… Eliane

  6. Denise Batista de Oliveira says:

    Pastor cheguei á esse site através do orkut de uma miga, como tudo que Deus faz em nossas vidas é perfeito essa palavra não poderia ter vido em hora melhor em uma hora da minha vida que apesar de saber que tomei a decisão certa e saber que Deus está trabalhando em minha vida por mais que eu não possa ver.Essa mensagem foi um grande alerta pra minha vida que se eu quero basta eu crer levantar a cabeça independente de tudo e ser feliz confiando em Deus.Peço a Deus que em sua infinita misericordia possa continuar lhe abençoando todos os dias!!!

  7. Sandra Lúcia says:

    Sabe pastor, Deus colocou diante de mi uma nova vida, até pensei em desistir, mas hoje sei que valeu a pena ter passado por aquele deserto, Deus é fiel, me sinto mais forte e mais confiante na nova vida que Ele me deu, Deus lhe abençõe, abraços…

  8. Antonio Francisco says:

    Pastor Richard,Esta mensagem do Salmo 91;Foi muito edificante para todos nos internalta eu oro a Deus que use o SENHOR CADA VEZ MAIS,PARA NOS ABENÇOAR E EDIFICAR,E AUMENTAR A NOSSA fÉ.
    OBRIGADO!!! UM ABRAÇO FRATERNAL. APRENDI MUITO.

  9. ANTONIO FRANCISCO says:

    prof:RICHARD UM GRANDE ABRAÇO.
    CONTINUA NÓS ABENÇOANDO COM SUAS ORAÇÕES…!!!
    E TODA EQUIPE.

  10. ANTONIO FRANCISCO says:

    A PAZ DO SENHOR!
    VEJO MUITAS PESSOAS QUERENDO FAZER A OBRA DE DEUS…
    MAS NÃO QUEREM PAGAR O PREÇO!!!
    (EFESIOS 6 :10 Á 19 )
    REVESTI -VOS DE TODAS A ARMADURA DE DEUS .
    OBS: NÓS SOMOS SOLDADOS REGISTRADOS NO EXÉRCITO DE DEUS.
    POIS TODAS AS MANHÃS AO SE LEVANTAR TEMOS QUE ORAR PEDINDO Á JESUS QUE NOS REVESTE COM SUAS ARMADURAS (EFESIOS 6:10 Á 19 ).

  11. Pr. Richard,obrigada!!!
    Realmente, muitas vezes, nos abatemos com situações que aos nossos olhos são difíceis, grandes… Mas, em Jesus somos mais que vencedores e, portanto, não devemos andar cabisbaixo.
    Que Deus continue lhe dando a devida inspiração para que suas palavras cheguem no momento, em que elas precisam ser lidas ou ouvidas.
    Bj e a paz do Senhor.

  12. Joelma Lúcia says:

    Pr. Richard
    Quero deixar registrado que a palavra de Deus é viva e eficaz, pois são exatamente 12:45min., uma insatisfação tomou conta de mim nesta manhã, mas o meu Deus que é um Deus de surpresas me fez acessar a sua página e ler esta mensagem, que muito falou na minha Alma e reascendeu a Esperança no meu Deus. Permaneça assim Pr., sendo canal de bençãos.
    Graça e Paz.

  13. Pr. Richard, veojo que deus tem feito muito por mim mesmo, colocou o Sr. em meu caminho, com suas palavras, para que eu possa acreditar que nem tudo está perdido. Agradeço ao Senhor pela linda mensagem e que Deus possa sempre estar te usando como guia para levar á outras pessoas que devemos sempre confiar em nosso senhor jesus cristo.

  14. Valeria Silva says:

    Kerido Pastor Richard, através de uma amiga no Orkut(Elaine) cheguei até esse site. Não creio em destino ou coincidências, mas creio no verdadeiro amor de Jesus por nós. Amei sua palavra nesse texto sobre os sonhos de Deus em nossas vidas. Tenho andado meio cabisbaixa, procurando uma razão por tantos males em minha vida. Sei ke muitas vezes fico desanimada e desiludida, achando até mesmo ke o Pai me esqueceu, mas sua palavra deu-me ânimo novo. Agradeço à Deus por sua vida e espero que o Senhor Jesus traga bênçãos e grandes vitórias em sua vida. Obrigada por suas palavras abençoadoras. Um beijo grande em Cristo, Valeria,

  15. Oi Pastor
    lendo seu devocional, achei muito verdadeiro
    pois fazemos planos, traçamos metas, sonhamos e como as coisas não acontecem no nosso tempo, deixamos pra tráz… muitas vezes queremos dar uma força pra Deus, tentando antecipar o tempo dele… erramos novamente, porem temos q deixar acontecer no tempo de Deus…o texto me ajudou muito…avivou meus sonhos não vou mais olhar pra baixo….
    q Deus continue abençõando ricamente sua vida.
    abraços

  16. Silvia Bereta says:

    Boa tarde querido Pr. Richard!!!
    Achei muito edificante a mensagem da cabeça baixa, pois a minha já estava querendo baixar, mas ao entrar nesse abençoado endereço já fui recepcionada com um forte versículo que é:
    “Guarde firme a confissão da sua esperança, pois Aquele que prometeu é fiel”. Hb 10:23
    Sabe Pr. fez dois anos que meu esposo está desempregado e o pior é que foi por perseguição política que o excluiram da profissão dele,era policial militar e de um ótimo comportamento.
    Agora ao passar para o concurso da Polícia de Santa Catarina ainda o perseguem tentando prejudicá-lo no ingresso do curso.Fizeram documentos falsos, baixaram o comportamento dele, enfim uma infinidade de injustiças.Porém ele tem muitas provas e claras de que o perseguem, e não apareceu a pessoa certa para ajudá-lo ainda.
    Sabe, eu estava querendo desanimar, desistir,mas não podemos em nome de Jesus.
    Querido Pr. tenho fé que o nosso Deus é por nós e no tempo certo nos dará vitória!!!
    Entende o porque da minha alegria em ter lido esse versículo e o texto acima!!!
    Me alegro com nosso Deus POderoso! que nunca falha e não desampara!
    E que Deus lhe abençoe e que o inspire a cada dia mais, para que muitas vidas sejam abençoadas através de você!
    Ore por nós.
    IGOR, SILVIA E ISRAEL meu menino.
    Tenho certeza de que breve estarei trazendo boas novas para compartilhar com a fé de quem ler a minha história!
    Porque DEUS é Fiel!
    O curso se inicia dia 01/07. Ele está correndo atrás de uma liminar.
    E a vitória é nossa em nome de Jesus!

    Obrigada PR.

  17. Pastor, muito tremenda esa msg “levante a cabeça” q Deus possa continuar a te abençoar!! Shalon Adonai!

  18. Ana Malta says:

    Para mim o que me impressionou foi que: É a pura realidade e que muitas vezes quando vem a tribulação não paramos para ver como é grande o nosso Deus, parece que ficamos focados com os olhos fitados e fixados no problema e esquecemos que para Deus isso é nada até porque como se encontra em Lucas 1:37 “Pois nada é impossível para Deus”.
    Ao observar o profundo e oculto desse versículo não paramos para observar Ele coloca NADA então para mim fala tudo porque NADA é NADA e ponto, basta crer, ter fé, orar, presistir e preseverar como está na sua palavra Mateus 24:13 “mas aquele que perseverar até o fim será salvo” para nós o problema é nada aos olhos do Senhor e é Ele quem cuida dos nossos problemas e aí me pego também em uma outra passagem que fala muito ao meu coração que se encontra no livro de Salmos 121: 1 a 2 “Levanto os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra” mas, aconselho que meditem nele inteiro amém.
    Fiquem na Graça e na Paz de Cristo e que minhas palavras possam edificar aos que necessitam mas agradeço a Deus pois, para Ele toda Honra, Glória e Louvor amém. Ana Malta

  19. É verdade Pr.Richard, quanta vêzes abaixo a cabeça, quando estou triste , sem esperança, mas é preciso levantar a cabeça acreditar que temos um DEUS fiel , maior que nossos problemas,portanto ânimo é fé, que tudo vai dar certo , eu creio nisso . Muito Obrigado por tudo.
    Parabéns pelo nosso site , está realmente lindo, cheio de vida , cheio do Espírito Santo de Deus. Uma benção !!!
    A Paz do Senhor !!!

  20. Denise Pires says:

    Pr. Richard, gostei muito de estar aqui lendo suas mensagens que muito contribuiram para minha vida com toda certeza.

    Parabéns! Que Deus continue o abençoando e capacitando!

    Obrigada por compartilhar comigo este espaço.

    Abraços carinhosos …Denise

  21. ESTA PALAVRA E MUITO EDIFICANTE PARABENS POR USAR ESTA PAGINA PARA DIVULGAR E PROCLAMAR A PALAVRA!!!!!!!!

  22. Amém Fabiano! Seja sempre bem-vindo em nosso meio ;)

Speak Your Mind

*